Pesquisar no site:
Locação de ônibus - Campos do Jordão


A Kuba Turismo atua há mais de 50 anos no mercado de Fretamento para Viagens, Turismo e Traslados. É uma empresa tradicional na Região do ABCDM e São Paulo, atendendo às expectativas e necessidades de clientes com qualidade ISO.

A empresa possui grande infra-estrutura contando com motoristas, ônibus ou microônibus equipados e revisados, que são alugados, tanto para as pessoas físicas como para as pessoas jurídicas (empresas).

Em sua próxima viagem faça a sua reserva na Kuba Turismo. A empresa proporciona veículos com conforto, segurança, descanso, momentos de lazer e descontração durante todo o transporte.


Ônibus para excursões à Campos do Jordão - SP.

Programe seu passeio e monte sua caravana.

Clique aqui para solicitar seu orçamento.


Visita aos principais pontos turísticos da Cidade: O Morro do Elefante (Teleférico), Pedra do Baú, Ducha de Prata, Fábrica de Chocolate e Gruta dos Crioulos.


Pontos Turístico de Campos do Jordão

Seguindo as placas na estrada da Campista chega-se na rua de terra que leva a Pedra do Baú, onde no final um platô com placas indicativas mostram uma pequena trilha para o Bauzinho. De lá é possível avistar a pedra maior, apontada bem de frente, com seu grande paredão rochoso, que enche os olhos a todo instante.
Para os mais aventureiros, é possível subir ao topo da pedra maior, por uma outra trilha que demora em média uma hora e meia de caminhada na mata. Logo após encontram-se as escadas de ferro e vergalhões cravados nas pedras. A partir deste ponto a adrenalina fica mais forte, pois o trajeto é feito por meio de escalada nos paredões estreitos da rocha, que exige certo preparo físico e muita coragem dos visitantes. Recomenda-se que este passeio a pedra maior do Baú seja conduzida por guias capacitados, que conhecem bem as trilhas e as escadas que levam ao cume.

No ponto mais alto da Pedra os visitantes podem andar em sua base, apreciando uma visão espetacular. É possível ver de um lado boa parte da serra de Campos do Jordão, e de outro as lindas montanhas de Minas Gerais. Na ponta da Pedra do Baú vê-se um enorme precipício de granito, capaz de dar vertigem a qualquer pessoa.

A pedra Ana Chata fica no meio da trilha para a Pedra do Baú e pode ser vista, em alguns ângulos da estrada, entre a Pedra do Baú e a Pedrinha.

A primeira subida ao topo da Pedra do Baú ocorreu em 20 de agosto de 1940, quando os irmãos Cortez conseguiram esta difícil tarefa. Graças a eles os visitantes conseguem subir, por meio de escada de ferro fixado na rocha, empreendida pelo Dr. Luiz Dummont Villares por 10 anos. Empreendeu também uma casa no topo da pedra feita de tijolos, telhado de cobre e bem servida de água, pois havia compartimentos para receber e armazenar águas da chuva; construída por Floriano Rodrigues Pinheiro, para pernoite de alpinistas. A casa que ficava no topo foi destruída por ação de vandalismo, mas ainda é possível ver sua fundação.

Pela cidade de São Bento do Sapucaí existe também um caminho para a Pedra do Baú, que exige ainda mais destreza na escalada. A prática de rapel e alpinismo também são bastante comuns no local, em que os esportistas encontram diversos terrenos para esportes radicais.


Ducha de Prata

A Ducha de Prata em Campos do Jordão é formada por várias duchas artificiais que vislumbram os visitantes, nesta canalização desembocam águas vindas do represamento do Ribeirão das Perdizes.
Em meio à natureza exuberante da serra, as águas da Ducha deliciam os visitantes que podem utilizar plataformas de madeira para tomar banhos frios e saudáveis.
Local excelente para tirar fotos em meio às pedras e trilhas, ou simplesmente relaxar escutando o som das águas e dos pássaros.
 
Antigamente, nesse local, banhavam-se os hóspedes da antiga e famosa Pensão Inglesa.
Este tradicional ponto turístico está localizado no bairro de Vila Inglesa, na estrada para a Vila Capivari.
Além das quedas d´água você encontrará ainda barraquinhas com produtos artesanais e souvenirs, para lembrar-se sempre de sua visita à Campos do Jordão.


Morro do Elefante e Teleférico

Em viagem à Campos do Jordão um passeio se faz obrigatório. O Morro do elefante é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Seu curioso nome tem origem na formação da montanha, que de longe se assemelha ao contorno de um elefante.

O cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1.800 metros acima do nível do mar, promovendo uma inesquecível visão panorâmica da cidade. O local escolhido como sede do poder executivo possui um belíssimo jardim colorido por lindas flores, que faz parte do mirante em que milhares de pessoas posam para fotos o ano todo.

Nesta maravilhosa vista é possível enxergar toda a Vila Capivari, parte do Alto do Capivari entre outros bairros da cidade, além de diversas montanhas que se perdem no horizonte. O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada ou pelo teleférico.

Pela estrada o visitante tem a oportunidade de passar por belas paisagens, formadas por grandes casas e condomínios, cercadas de verde e decorados com lindos jardins. O Morro do Elefante fica a menos de 10 minutos partindo de carro do centro de Vila Capivari.


Bondinho e Estrada de Ferro

De grande importância histórica para a cidade, a Estrada de Ferro de Campos do Jordão nasceu, no início do século passado, da necessidade de se levar pessoas que sofriam de doenças respiratórias à cura, no clima propício das montanhas de Campos.

Hoje a Estrada é uma alternativa turística para conhecer as belezas da Serra da Mantiqueira. Sua característica obedece a uma arquitetura que se mantém inalterada desde 1910, ano de sua construção, formando um conjunto harmonioso, típico das ferrovias do passado.

A partir de Campos do Jordão é possível fazer um passeio pelas principais vilas da cidade: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, num percurso de 4 quilômetros . O passeio se dá através do bondinho urbano (conhecido como camarão), uma simpática e charmosa máquina em estilo inglês, que proporciona a oportunidade de apreciar imagens de um ponto de vista exclusivo, entre as duas principais e mais arborizadas avenidas de Campos.

Outra opção é seguir os trilhos centenários até a cidade de Santo Antônio do Pinhal. Você poderá desbravar a Serra da Mantiqueira em um passeio maravilhoso, que passa por locais em que a natureza ainda está intocada e seu acesso acontece somente através da Estrada de Ferro. Este passeio inclui o Vale do Lageado, onde alcança o ponto mais alto das ferrovias do Brasil.


A estrada de Ferro liga Campos do Jordão à cidade de Pindamonhangaba, na região do Vale do Paraíba, de onde também parte um passeio de ida e volta que passa por Santo Antônio do Pinhal chegando à Campos.

A construção da Estrada de Ferro iniciou no ano de 1910, idealizada pelo médico sanitarista Emílio Marcondes Ribas, apoiado pelo Dr. Victor Godinho. As antigas máquinas à vapor levavam até 12 horas para completar o trajeto de 47 quilômetros de trilhos de Pindamonhangaba à Campos do Jordão. Hoje as máquinas são movidas a energia elétrica, mas a maior parte da tecnologia utilizada no início do século perdura até hoje, conservando o estilo e romantismo antigo.


Borboletário Flores que Voam

Desde julho de 2007 funciona em Campos do Jordão o Borboletário Flores que Voam. Em meio a mata, no caminho do Horto Florestal, uma estufa abriga cerca de 35 espécies de borboletas nativas da região, que vivem em um ambiente calmo e harmonioso.

Logo na entrada um enorme painel exibe uma bela montagem com grandes borboletas e permite, com um pouco de criatividade, fazer belas fotos para levar de recordação.

Na recepção os visitantes são convidados a assistir um pequeno vídeo, que fala um pouco sobre as borboletas, da importância que estes coloridos insetos tem para o meio ambiente e do cuidado ao entrar no local.
O único borboletário aberto para visitação no Brasil, levou dois anos para ser implementado, dado a escolha de um local ideal e adaptação das normas ambientais.

A proprietária Sandra Gatta explica que o projeto inclui um trabalho de respeito ao meio ambiente, onde as borboletas criadas na estufa são espécies nativas da região e ali são tratadas com muito cuidado durante todas as fases de crescimento.

Os ovos das borboletas são recolhidos diariamente, em um trabalho minucioso nas folhas das plantas cultivadas na estufa. Em seguida são levados para uma área onde nascem as larvas, na terceira fase os insetos ficam em pupas (aqueles casulos onde sofrem a metamorfose) para finalmente dar lugar às coloridas borboletas que fascinam a todos.

O Borboletário Flores que Voam tem três objetivos principais: a pesquisa, a educação ambiental e o lazer. O passeio oferece uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a curta vida de uma borboleta, que leva em média de 10 a 15 dias em sua fase alada. Além de apreciar de perto o fascínio de suas cores, vôos e sua curiosa forma de vida.
Confira mais esta opção de passeio em Campos do Jordão, sem dúvida uma ótima oportunidade de estar em contato com a natureza e em harmonia com o meio ambiente.

O Borboletário Flores que Voam fica na Avenida Pedro Paulo nº 7997, caminho do Horto Florestal. Siga em sentido para o Rancho Santo Antonio e encontrará facilmente placas para o local.


Cervejaria Baden Baden

Na cervejaria Baden Baden é fabricada a primeira cerveja gastronômica do Brasil.
Criada para ser uma fábrica-modelo na produção de cervejas artesanais, a marca segue a risca o movimento mundial The Craft Beer Renaissance, valorizando acima de tudo a felicidade e prazer de fabricar cervejas diferenciadas com sabor, corpo e aroma inconfundíveis.

Durante o passeio na fábrica é possível acompanhar os processos de produção artesanal da cerveja Baden Baden, aprender mais sobre a composição das cervejas de um modo geral, além de receber dicas importantíssimas para a compra, armazenamento e consumo de cerveja.

Sao produzidos no local cinco tipos de chope - Stout, Red Ale, Bock, Pilsen Cristal E Weiss - e oito variedades de cerveja - Stout, Red Ale, Bock, Pilsen Cristal, Weiss, Golden, 1999 e 20 Anos.
Ligue e marque sua visita, você ainda terá o prazer de experimentar a renomada cerveja fabricada em Campos do Jordão.

Para que o passeio fique sempre em sua recordação, existe ainda uma loja onde pode-se adquirir vários produtos com a marca Baden Baden, como tulipas, camisetas, blusas, e claro, a própria cerveja.


Vila Capivari
A Vila Capivari é o Centro Turístico e o ponto de encontro de Campos do Jordão. Em meio a prédios construídos com arquitetura européia, o visitante encontra sofisticados restaurantes, cafés e barzinhos que atendem aos mais diversos gostos e paladares.

Fazer compras em Capivari também é uma atração imperdível. As mais diversas grifes estão presentes nas ruas e shoppings da cidade. Recentes tendências da moda podem ser encontradas nas lojas e boutiques, com destaque para malhas e artigos em lã fabricados na cidade. Também pode-se adquirir produtos exclusivos de Campos como chocolates caseiros, a tradicional cerveja Baden Baden, artesanatos e souvenirs.

Na temporada de inverno, feriados e finais de semana é possível conferir shows gratuitos e apresentações culturais na praça principal, ou simplesmente sentar para recarregar as energias enquanto aprecia a paisagem.

No Parque de Capivari há vários brinquedos para a diversão da garotada, o Teleférico que liga o parque ao Morro do Elefante, botes infláveis motorizados, praça de alimentação, artesanato, e o Trenzinho da Alegria que leva o visitante para conhecer diversos pontos turísticos da cidade.

É no centro de Vila Capivari que se concentra também grande parte da vida noturna. Visite Campos do Jordão e conheça tudo que Montanha Maravilhosa tem para oferecer.

 

Complexo Pedra do Baú

Com altitude de 1.950 metros o Complexo do Baú é uma enorme formação rochosa que compõe um dos principais cartões postais de Campos do Jordão.
Localizada na Cidade de São Bento do Sapucaí, o melhor acesso se dá por Campos, onde milhares de turistas seguem para conhecer esta maravilhosa atração turística.
O complexo é formado por três rochas: a Pedra do Baú, a maior e mais alta pedra com 1.950 metros de altitude; O Bauzinho com 1.760 metros; e a Ana Chata com 1.670 metros de altitude. Estas duas últimas localizadas ao redor da principal.
Por Campos do Jordão é possível chegar tranqüilamente de carro ao Bauzinho, sendo possível alcançar a sua parte mais íngreme com facilidade.
V o l t a r