Pesquisar no site:
Aluguel de ônibus - Atibaia


A Kuba Turismo atua há mais de 50 anos no mercado de Fretamento para Viagens, Turismo e Traslados. É uma empresa tradicional na Região do ABCDM e São Paulo, atendendo às expectativas e necessidades de clientes com qualidade ISO.

A empresa possui grande infra-estrutura contando com motoristas, ônibus ou microônibus equipados e revisados, que são alugados, tanto para as pessoas físicas como para as pessoas jurídicas (empresas).

Em sua próxima viagem faça a sua reserva na Kuba Turismo. A empresa proporciona veículos com conforto, segurança, descanso, momentos de lazer e descontração durante todo o transporte.


Ônibus para excursões à Atibaia - SP.

Programe seu passeio e monte sua caravana.

Clique aqui para solicitar seu orçamento.


Localizada na Serra de Itapetinga, cidade de muitos vales e belas paisagens, com opções de compras dadas pelas inúmeras lojas que comercializam produtos artesanais e artísticos.



Pontos Turístico de Atibaia

Pedra Grande: esta localizada a 1.450 metros acima do nível do mar. Além de proporcionar um magnífico mirante de toda Atibaia e regiões vizinhas, também é um excelente lugar para prática de asa delta, para-glider e alpinismo.

Parque Edmundo Zanoni: rebatizado com o nome de um ex-prefeito da cidade, é o antigo clube de campo de Atibaia. Abriga um salão, o Museu de História Natural, um pavilhão de exposições, playground e lanchonete, em uma área de 38.700 m2. Tudo isso em meio a extensos gramados, bosques e um lago com patos e gansos. O parque, que localiza-se no bairro de Loanda (Av. Horácio Netto), é sede de diversas festas realizadas na cidade.

Igreja Matriz de São João Batista: sua história se confunde com a história da cidade de Atibaia. Em 1665 Jerônimo de Camargo terminou de construir a capela. Da data de sua fundação até os dias atuais, foram feitas seis reformas. Em 2003, a igreja foi interditada devido a riscos de desabamento. Seu teto estava tomado por cupins e ameaçado de ruir. Foi tombada no mesmo ano, após autorização do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico. Em 2004, foi iniciada a restauração da Igreja da Matriz - iniciativa que contou com importante participação da população local. Entre os vários tesouros arquitetônicos e artísticos que o patrimônio abriga, destacam-se as imagens barrocas e um grandioso painel pintado por Benedito Calixto em 1911.

Santuário de Schoenstatt: É visitado por pessoas do país inteiro que vêm agradecer, pedir graça ou simplesmente conhecer. Considerado um local sagrado, é o centro de peregrinação e oração. Fundado em 1972 pela Comunidade das Irmãs de Maria de Schoenstatt e a capela é uma reprodução fiel da que existe em Schoenstatt, cidade localizada na Alemanha.

Monumento pela Paz Mundial: simboliza todo os esforços realizados pela paz do mundo. Foi uma criação do fundador Seitaro Idei, doada e construída por membros e amigos da Shuyodan Hoseikai.

Casa Júlia Ferraz: Em 25 de junho de 1975 teve início o artesanato do Casarão, dando oportunidades para os mais diferentes artesãos e artistas da cidade de Atibaia e região. Isso valorizou a cultura popular e hoje existem diversos locais em que se expõem e comercializam artesanatos.

Kartódromo de Atibaia: o circuito já faz parte de etapas de alguns campeonatos disputados no Estado e representa um grande desafio para mecânicos e pilotos. Localizado à margem da Rodovia Fernão Dias, é considerado um dos mais novos e travados de São Paulo.

ZOO Parque: conta com 1.400 animais entre hipopótamos, tigres, antilopes, macacos, papagaios, gaviões, jacarés e cobras.

Grota Funda: Parque municipal localizado ao lado da Pedra Grande. O Parque possui uma área de 245 ha, localizado em uma região montanhosa com altitudes variando entre 900 e 1400 metros. Possui uma vegetação predominantemente formada por matas secundárias, apresentando muitos afloramentos rochosos com tamanhos variados.

Museu Municipal: O prédio onde hoje esta localizado o museu era antiga cadeia municipal. Fundado em 1953, graças ao acervo particular do patrono, e das peças doadas pela população local, é uma das casas de cultura das mais eruditas, entre as cidades do interior do Brasil.

Museu Ferroviário: é uma das principais atrações da cidade, foi fundado em 1988 pelo empresário José Augusto Roberto. Trata-se de uma autêntica estrada de ferro do século XIX, que proporciona ao visitante uma verdadeira "volta ao passado".

Represa da Usina: É formada pelas águas do Rio Atibaia, apresenta diversas espécies vegetais e animais silvestres e se localiza numa região de proteção ambiental. No início do século foi construída a usina que dá nome ao local, hoje encontra-se em bom estado de conservação.

Parque das Águas: Situada na Av. Olavo Amorim Silveira, trata-se da antiga fonte do Rosário. Dispõe de diversas áreas de lazer e dascanso com bosque de eucaliptos, viveiro de plantas, fonte, lago, lanchonete e playground.

 

V o l t a r